9 de maio de 2016

TREMER OU VIBRAR?!


Boa noite!

O que esperar quando se tem Parkinson? Você tem opções:

T emer
R ecusar
E sbravejar
M altratar-se
E svair-se
R evoltar-se

ou

V iver
I nspirar-se
B lindar-se
R einventar-se
A ceitar-se
R ecomeçar

Não espere mais! Viva! Recomece! Enquanto você planeja, sonha e espera o tempo passa. Não se pode esperar nada, da vida, das pessoas, das coisas quando se tem Parkinson. Sendo pessimista? Eu?! Não! Definitivamente não! Sendo REALISTA! Como conviver como uma doença como essa, que cansa seu corpo, sua mente, suas relações e te exaure a alma?! Quando você pensa que é o fim... o remédio “resolve fazer” efeito. Aí nem parece que você tem Parkinson. Não é?! (dependendo dos sintomas  e do estágio da doença, isso acontece!)
Não tem uma receita, uma fórmula que sirva para todos os parkinsonianos, mas passar o resto dos seus dias reclamando, esbravejando, chorando e revoltado, não vai te curar! Pelo contrário, a tristeza, a recusa e lamentações só irão te deixar pior. Não se maltrate!

Mesmo não havendo regras, seguem algumas dicas: reflita e identifique o que te faz bem, o que você gosta... Não se limite, porque a doença já faz isso. Então, aproveite seu dia! Aproxime-se de você, mesmo! Se olhe no espelho e se admire! Faça o que gosta ou aprenda gostar de alguma coisa! Cante, dance, pinte, invente, ... faça uma arte! Permita-se! Se quiserem falar de você... deixem falar! Agradar aos outros exige um esforço enorme e a chance de fracasso é quase garantida! Nem sempre o que você pode oferecer aos outros (que é o seu melhor), irá satisfazê-los. Então, satisfaça as suas vontades em primeiro lugar! Lógico sempre com bom senso, sem que isso cause consequências negativas a você ou a terceiros.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário