Fé  

Casos de milagres - Cura da Doença de Parkinson


Cura de religiosa francesa é o milagre atribuído ao papa João Paulo II

A cura inexplicável de uma religiosa francesa que sofria de Mal de Parkinson abriu o caminho para a beatificação do Papa João Paulo II, morto em 2005 após um longo calvário provocado justamente pelas consequências da doença.
A freira francesa, Marie Simon-Pierre, enfermeira de profissão, segundo a Congregação para a Causa dos Santos, curou-se inexplicavelmente depois de orações e pedidos dirigidos a João Paulo II, poucos meses após a morte do pontífice.
Para a beatificação, primeiro passo no longo caminho até a canonização, é preciso demonstrar que o candidato a santo intercedeu por um milagre.
Marie Simon-Pierre, na época com 40 anos, trabalhava em um hospital de Aix-en-Provence, no sul da França, quando foi diagnosticada em 2001 com Parkinson.
Em 2007, a religiosa decidiu contar à imprensa como havia melhorado "milagrosamente" depois que a doença se agravou, em 2005, ano da morte de João Paulo II.
Após dias de rezas e pedidos de toda a comunidade ao papa polonês, Marie Simon-Pierre conta ter deixado de sentir os sintomas da doença na madrugada entre os dias 2 e 3 de junho.
"Eu me senti completamente transformada (...). Senti que estava curada", contou.
O caso da freira, que viu João Paulo II uma única vez em 1984, foi submetido à análise da Congregação da Causa dos Santos, que examinou e aprovou o milagre, após consultas junto a um conselho de especialistas médicos e teólogos.
O processo sofreu atrasos porque a congregação vaticana fez questão de considerar qualquer possível objeção, submetendo o caso a vários peritos.
De acordo com o monsenhor Slawomir Oder, encarregado da documentação para a canonização de João Paulo II, a religiosa enferma seguiu o conselho de sua madre superiora, que sugeriu que ela escrevesse em um pedaço de papel o nome de João Paulo II.
Depois de uma "súplica extrema" e ao longo de uma "noite de pregação", Marie Simon-Pierre teria então se curado, segundo Oder, destacando que entre os documentos que comprovam o milagre estão exemplos da caligrafia da religiosa antes e depois da cura misteriosa.
"A mudança na letra é impressionante: de ilegível a normal", afirmou.
Para não deixar dúvidas sobre a confiabilidade de seu depoimento, a religiosa se submeteu também a um exame psiquiátrico, contou Oder.
O prelado explicou ter escolhido o milagre da francesa entre outros atribuídos a João Paulo II para demonstrar que o papa sentia na própria pele "a batalha pela dignidade da vida".
Em 19 de dezembro de 2009, o Papa Bento XVI aprovou "as virtudes heroicas" de Karol Wojtyla - João Paulo II.
O processo de beatificação foi iniciado por Bento XVI dois meses depois da morte de seu predecessor, um prazo excepcionalmente breve.
Durante as dezenas de homenagens fúnebres a João Paulo II na praça de São Pedro, em Roma, milhares de fiéis clamaram pela canonização do pontífice.



Cura de colombiano com Parkinson seria "milagre" para a canonização de João Paulo II

Um colombiano que sofria de Parkinson e que teria sido curado "milagrosamente" por intercessão do Beato João Paulo II poderia ser o testemunho que faça realidade a canonização do Papa polonês. Trata-se do caso de Marco Fidel Rojas, ex-prefeito da Huila e cujo testemunho "foi enviado ao escritório vaticano encarregado da causa de canonização de João Paulo II, onde devem estudar um novo milagre para que seja proclamado santo".
O caso
Conforme relatou Marco Fidel, tudo começou no dia 8 de dezembro de 2005 quando sentiu os primeiros sintomas da enfermidade. Após uma série de exames foi determinado que ele tinha sofrido um acidente vascular cerebral. Posteriormente lhe indicaram que como consequência do AVC havia adquirido o mal de Parkinson.
Pouco a pouco a enfermidade foi piorando. "Em qualquer momento podia me desabar. Várias vezes me caí na rua", indicou e relatou que inclusive como consequência de um destes desabamentos quase foi atropelado por um táxi.
Foram passando os anos até que na noite do dia 27 de dezembro de 2010 recordou que numa viagem a Roma conheceu o então Papa João Paulo II numa missa e que falou com ele uns poucos segundos.
"Tenho um amigo no céu. E teve Parkinson. Por que não o tinha invocado antes? Venerável Padre João Paulo II: venha e cura-me, ponha suas mãos na minha cabeça", disse essa noite no meio da sua dor.
Essa noite dormiu profundamente e ao dia seguinte já não tinha os sintomas da enfermidade.
"Sim, João Paulo II fez o milagre de me curar", disse o colombiano que agora não duvida em destinar sua pensão para estender a devoção ao Papa polonês comprando e dando de presente estampinhas.
"Minha grande promessa com meu curador, com o beato, é regar a devoção por onde veja que posso", contou ao jornal El Tiempo. Segundo o jornal, disse que seria como voltar a nascer se João Paulo II é proclamado santo graças a sua história.
Segundo o jornal colombiano, a cura de Marco Fidel é certificada pelo "prestigioso neurologista Antonio Schlesinger Piedrahita", que no certificado expedido no dia 26 de setembro de 2011 assinala que "atualmente encontro o paciente em boas condições de saúde. Apresenta tremor de repouso nas mãos. Resto do exame neurológico, normal".
Como se recorda, o milagre que permitiu a beatificação do Papa João Paulo II foi a cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre, que também padecia de Parkinson, a enfermidade que durante anos padeceu o falecido Pontífice.

fonte: ACI/EWTN Noticias (http://www.acidigital.com/noticias/cura-de-colombiano-com-parkinson-seria-milagre-para-a-canonizacao-de-joao-paulo-ii-88308/)



Fiel diz ter sido curada de doença fatal após rezar para o Papa João Paulo II


Floribeth acredita em milagres. O cérebro dela é muito parecido com o meu e com o seu só até o dia em que ela começou a sentir algo estranho. Ela ainda não sabia que havia alguma coisa errada lá dentro.
“Eu perdi os movimentos do lado esquerdo do corpo. Era muito difícil caminhar, andava agarrada nas paredes”, conta a empresária Floribeth Mora.
Em abril de 2011, ela foi parar na emergência do hospital. “A Floribeth teve um aneurisma fusiforme, quando existe dilatação da artéria. É o tipo mais raro que existe e o tratamento é muito complexo”, explica o médico Alejandro Vargas Román.
Na Costa Rica, não há o equipamento cirúrgico necessário para fazer a cirurgia na Floribeth. Ela teria que viajar ao exterior. Só que a família não tinha dinheiro nem para viajar e muito menos para pagar a estadia num hospital lá fora. Eles não tiveram então que se contentar em sair daqui, voltar para casa e esperar.
“Eu falava para o meu marido: 'eu não quero morrer. Não me deixa morrer'”, conta Floribeth.
Floribeth ficou meses na cama. Os médicos decidiram controlar a dor com remédios que a faziam dormir o tempo todo.
“Eu via os meus filhos e os meus netos entrando no quarto e colocando a mão em cima de mim para saber se eu ainda tava respirando. Quando sentia que a minha hora de ir estava perto, eu rezava a Deus e pedia: 'dá-me força, porque tenho medo'”, afirma ela.
Floribeth tinha 48 anos. Olhou ao seu redor e se segurou em duas coisas. Primeiro, o marido, os cinco filhos e os seis netos. Depois, numa devoção que começou há tempo. “Eu tinha 20 anos, quando João Paulo II veio à Costa Rica em 83. Todos vimos que ele era um homem extraordinário”, conta.
Desde que passou por aqui, o papa João Paulo II conquistou o país na América Central. Na frente da principal catedral da capital San José, uma estátua de Karol Wojtyła.
E, na casa de Floribeth, as imagens do Papa estão por todo canto, inclusive naquele quarto onde ela estava no dia 1º de maio de 2011, quando o papa João Paulo II foi beatificado.
“Eu sentia que ele podia me ajudar. Comecei a rezar: ‘João Paulo, você que está tão perto de Deus, escute minhas súplicas, que não me quero morrer’. Foi quando ouvi ele dizer: ‘levanta!’ E suas mãos saíram dessa foto que eu pedi pra colocar na frente da minha cama. E a voz repetia: ‘levanta! não tenhas medo!’”, relembra Floribeth.
Floribeth não podia andar, mas se levantou e, se escorando nas paredes, foi até a cozinha. “Meu marido me perguntou: 'o que você tá fazendo aqui? E eu disse, tô me sentindo bem!'”, conta. 
Daí pra frente, dia após dia, pouco a pouco, ela foi recuperando os movimentos. Sete meses depois, voltou ao hospital.
“Fiquei surpreso. Não consegui achar uma explicação médica. O dano no cérebro tinha desaparecido. Foi realmente um milagre”, conta o médico Alejandro Román.
Floribeth se recuperou e resolveu contar a história. Na página de João Paulo II na internet, ela escreveu o que tinha acontecido. Um mês depois, recebeu uma ligação do Vaticano. Um mês depois disso, saiu da Costa Rica pela primeira vez. Ela foi a Roma.
No hospital do Vaticano, em novembro de 2012, Floribeth passou por uma bateria de exames para comprovar que estava curada. E, de volta à Costa Rica, recebeu a visita de um grupo de postuladores de milagres. Eles vieram à casa dela investigar cada detalhe a vida da miraculada.
Poucos dias depois, eles se reuniram com a alta cúpula da igreja na Costa Rica e assinaram os papéis. Na Igreja Católica, o que aconteceu foi realmente um milagre e uma resposta a um pedido antigo de milhões de fiéis.
Daquela multidão nunca vista antes na cidade romana, saíram os gritos de santo súbito. Era 2 de abril de 2005 e um dos papas mais populares da história estava morto. Num pontificado longo - 26 anos, 5 meses e 17 dias - ele juntou multidões ao redor do mundo.
Depois da sua morte e da apoteose da praça, o processo para torná-lo santo foi encurtado. O então sucessor do Papa Bento XVI, dispensou os cinco anos exigidos para o início do reconhecimento da santidade de João Paulo II.  Uma cura inexplicável, que os cristãos chamam de milagre, foi atribuída a ele.
A freira francesa Marie Simon-Pierre curou-se completamente do Mal de Parkinson, a mesma doença da qual o papa polonês foi vítima.
São muitas as etapas de estudos e investigações para tornar santo um pontífice. Alguns teólogos importantes foram contrários à canonização de João Paulo II.
Depois do reconhecimento do segundo milagre, de Floribeth, o Papa Francisco anunciou a canonização de João Paulo II.
Neste dia, Floribeth voltará a Roma. Até lá, agradece ao Papa num altar que construiu em casa. Bem perto da foto de João Paulo II, estão os exames que atestaram sua cura.
“Só Deus sabe porque fui a escolhida. Eu não sou importante. Eu só fui um instrumento para mostrar que milagres existem”, explica a fiel.
Floribeth acredita em milagres. “Os milagres estão por toda a parte. O sol, todas as manhãs... As pessoas não conseguem enxergar porque já são parte da rotina. Temos que dar importância à vida, porque a vida é um milagre”, afirma.

fonte: Globo.com (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/10/fiel-se-cura-de-doenca-fatal-apos-chamar-pelo-papa-joao-paulo-ii.html)




                                                      orações

"Venerável João Paulo II, venha e cura-me, ponha tuas mãos sobre a minha cabeça"



Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos por ter dado à Igreja o Papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor. Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos…, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos.  Amém.
(com aprovação eclesiástica)






Uma oração para Parkinson - Mark Burek

Amado Deus, obrigado pela força de aceitar meu Parkinson incondicionalmente...
Peço que me dê hoje a perseverança quando meus músculos doerem ou ficarem rígidos
Peço que me dê hoje a paciência quando tiver tremores
Peço que me dê hoje o equilibrio para estar de pé sem cair e que não sinta medo de cair
Peço que me guie com bom senso de direção e propósitos
Peço que me ensine a ser agradecido por cada dia e que eu possa ser exemplo para outros que buscam esperança
Agradeço meu Pai, pela benção do dia de hoje e a promessa do dia de amanhã
Acima de tudo, obrigado por Seu amor incondicional
e também pelas pessoas que colocou em minha vida,
porque assim posso seguir lutando com Sua graça e com dignidade

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário