Pular para o conteúdo principal

frases e pensamentos

Por pior que seja a sensação de receber o diagnóstico de Parkinson Precoce, a maneira como a doença é encarada torna-se fundamental na qualidade de vida do paciente. Inspire-se e ria sempre, nem que seja de você mesmo!
Segue alguns pensamentos e frases sobre a Doença de Parkinson:


"Ajudar/apoiar causas sociais relacionadas ao Parkinson, com o tempo passa a ser uma boa forma das pessoas que tem a doença e se sentirem úteis. Para quem não é, pode ser uma oportunidade de doação! Somente os nobres de coração e alma conseguem ter compaixão, respeito e carinho com aqueles que necessitam de ajuda e apoio!" 
Danielle Ianzer, cientista e  idealizadora do Vibrar Parkinson


"Don't spend a lot of time imagining the worst-case scenario. It rarely goes down as you imagine it will, and if by some fluke it does, you will have lived it twice." 
("Não gaste muito tempo imaginando o pior cenário. Ele raramente vai acontecer como você imagina, e se por algum acaso vier acontecer, você terá vivido duas vezes".)
Michael J. Fox, Ator



"Eu vivo num Parkinson de diversões"
Paulo José - Ator 


"O desejo de fazer as coisas de que realmente gosto vence quaisquer sintomas de Parkinson"
Paulo José - Ator


"É uma doença degenerativa, progressiva e irreversível. Mas a vida não é muito diferente"
Paulo José - Ator, falando sobre DP


"El Parkinson es mi máxima pelea. No, no duele. Es difícil de explicar. Me están poniendo a prueba para ver si sigo rezando, si sigo manteniendo mi fe. Toda la gente recibe pruebas de Dios"
("Parkinson é minha grande luta. Não, não duelo. É difícil de explicar. Está me pondo a prova para ver se eu sigo rezando, se eu sigo mantendo a minha fé. Todo mundo recebe provas de Deus")
Muhammad Ali - Pugilista


A Velhice e o vinho


O repórter pergunta:
Em sua idade venerável, se a senhora tivesse que escolher entre o Parkinson e o Alzheimer, o que escolheria?
Com muita malícia, ela responde:
Sem a menor dúvida, o Parkinson. Prefiro derramar a metade do meu vinho do que esquecer onde botei a garrafa!
Autor desconhecido


Comentários

  1. MEU PARKINSON DE DIVERSÕES TEM :
    É nele que sinto frio.
    um tremendo arrepio.
    Nele eu ando devagar, em muitas
    Barracas eu passo e a todos a divulgar
    O que nas barracas tem com fim de orientar:
    Nas barracas de meu Parkinson de
    Tudo um pouco tem, com farta distribuição.
    Para maiores e menores, agora sem distinção .
    Insônia , tremores e temores.
    Tem sombras e assombrações.
    Tiros aos “ALVAROS , AOS JOSÉS E ÀS MARIAS “
    Com SuAS certeiras FLEXAS.
    Atingem no coração.
    Nas barraca s dos horrores, insônia
    Depressão também tem.
    São alguns dos desconhecidos itens
    Para fim de orientação estou aqui pra divulgar.
    Jtrindade/fev 2017

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O desafio chamado Parkinson

Falar sobre Parkinson é muito complicado. Cada experiência é única. Não sou a favor de textos que mencionam o Parkinson como a pior doença do mundo. Abordar outras doenças sem cura e degenerativa, como ELA, por exemplo ou doenças com baixa expectativa de vida, como um tumor agressivo é tão complicado quanto Parkinson ou mais difícil ainda. Especificamente, o Parkinson causa diversos sintomas, além do tão conhecido tremor. São todas terrivelmente impactantes, mas não tem como afirmar qual é a pior, mesmo porque minha intenção está longe de comparar doenças ou quem sofre mais. No entanto, minha experiência com essa doença, que tenho desde os 30 anos tem sido desafiadora. São 14 anos nessa batalha para manter minha saúde física e mental. São altos e baixos e muita resiliência. Depois do diagnóstico tardio, ter ficado 2 anos e meio em depressão profunda, entendi que pior do que a restrição motora é o impacto emocional que a doença pode causar. Em alguns casos, é devastador. Hoje, tenho pl...

INTERNET E A BUSCA POR INFORMAÇÕES

texto de Danielle Lanzer Pessoas com Parkinson e seus familiares buscam incessantemente por informações para melhorar o tratamento e auxiliar na sua condição, qualidade de vida e bem estar. Por parte dos parkinsonianos, a vontade de ficar bem e voltar a ser quem era antes da doença é enorme, gigantesca. Muitos buscam pela tão sonhada CURA, ficando cada vez mais expostos aos riscos que podem comprometer gravemente a saúde. Infelizmente, a cura AINDA não existe. Na Era da globalização, é fácil encontrar na internet, centenas de sites, blogs, páginas e grupos de apoio nas redes sociais sobre o tema PARKINSON, que divulgam informações, dicas e guias, relatos pessoais, com diferentes objetivos, que incluem: desde difusão de conhecimento, promoção de qualidade de vida até publicidade e propaganda, inclusive estimulo ao uso indiscriminado de produtos não autorizados e/ou de eficácia não comprovada. Um dos maiores problemas na utilização de ferramentas de buscas na internet, ...

Normas do Farmácia Popular - Parte I

Parte I Vários parkinsonianos, com idade inferior a 50 anos, estão sem a possibilidade de comprar desconto medicamentos para o tratamento da doença de Parkinson pelo "Aqui tem Farmácia Popular" do Programa Farmácia Popular do Ministério da Saúde. Muitos deles, enviaram mensagens para o Projeto Vibrar Parkinson, relatando que não estavam conseguindo. A maioria desconhecia o motivo e acreditava que  era por falta de verba do governo. Resolvi entender o que realmente estava acontecendo e o motivo dessa dificuldade. Entre as buscas na internet e ligações para órgãos competentes, consegui identificar as seguintes informações: "O governo diz que as mudanças ocorreram porque houveram inúmeras fraudes na comercialização desses remédios. O Ministério da Saúde alega que uma auditoria realizada pelo SUS indicou que 40% das solicitações eram irregulares" (veja matéria completa publicada no  site da CBN  )  Essas normas foram criadas na intenção de reduzir gastos,...