Pular para o conteúdo principal

Vitamina D

O poder da vitamina D

A vitamina D ou colecalciferol, conhecida popularmente como vitamina do sol, é um composto lipossolúvel que atua como um pré-hormônio (transformada em diversas células do organismo humano no hormônio calcitriol) desempenhando 229 funções biológicas. Estudos tem mostrado que na população de grandes metrópoles, a deficiência dessa vitamina tem aumentado e está diretamente associada ao aumento da incidência de doenças autoimunes entre outras. 
Considerando seu baixo custo, alta efetividade e praticamente nenhum prejuízo aos pacientes, o uso de vitamina D é vigorosamente defendida pelo Dr. Cícero Coimbra, médico neurologista e Professor Livre Docente do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da UNIFESP, onde dirige o Laboratório de Fisiopatologia Clínica e Experimental. Segundo Dr. Cícero, a vitamina D é indicada para o tratamento de doenças autoimunes (esclerose múltipla, neurite óptica, doença de Devic, doença de Guillain-Barré , polineuropatia, miastenia gravis, artrite reumatóide, lúpus, doença de Crohn, doença celíaca, cirrose biliar primária, hipotireoidismo (tireoidite de Hashimoto),  psoríase, vitiligo, alergias, e outras); doenças neurodegenerativas (Doença de Parkinson e Alzheimer) e outras. Além de ser altamente efetiva no tratamento de esclerose múltipla, também tem sido descritos benefícios do uso de vitamina D por pacientes diagnosticados com Doença de Parkinson.



Depoimento de Luise Wischermann
ex-paquita
diagnosticada com esclerose múltipla

01/03/2013
Eu renasci no dia 20 de fevereiro. A ordem não altera o resultado e aqui está:
No dia 20 de fevereiro tive a minha 2. consulta com o Dr. Cícero em São Paulo e meu namorado foi comigo, me acompanhando. Dr. Cícero viu meus exames, fez os testes habituais e.... estou sem sintomas da e.m. no meu corpo! Claro que a cura não existe, mas o tratamento com a vitamina D existe e me estabilizou de tal forma, que se eu não disser que a e.m. aconteceu em mim, ninguém saberia! ACONTECEU. É isso mesmo. Estou sem sintomas, sem efeitos colaterais, sem dores, sem fadiga e sem e.m. Nossa, nunca pensei que eu fosse dizer isso, Dr. Cícero falava comigo e eu perguntava "o quê Doutor?", sem acreditar.. Sim, é isso aí: a esclerosa múltipla está absolutamente controlada e o processo de regeneração das lesões, também começou! Até descobrirem a cura, farei o tratamento com a vitamina D e tudo mais que o Dr. Cícero Galli Coimbra me disser.
Graças a Deus, eu não estava sozinha na consulta, meu namorado estava comigo e ouviu TUDO o que foi dito naquele consultório. Ainda bem, pq senão poderiam achar que eu estava exagerando! rsrsrs.
Comecei a tomar 10.000 UI diariamente em outubro de 2010 e em setembro de 2012 eu comecei o tratamento com o Dr. Cícero, o médico dos médicos. Obrigada por me dar a minha vida de volta!

Que alegria, que ano incrível!

Obrigada Senhor por nunca ter me deixado duvidar que tudo ficaria bem.


depoimento postado no facebook e no blog http://www.luisewischermann.com.br/, publicado neste blog após autorização da autora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desafio chamado Parkinson

Falar sobre Parkinson é muito complicado. Cada experiência é única. Não sou a favor de textos que mencionam o Parkinson como a pior doença do mundo. Abordar outras doenças sem cura e degenerativa, como ELA, por exemplo ou doenças com baixa expectativa de vida, como um tumor agressivo é tão complicado quanto Parkinson ou mais difícil ainda. Especificamente, o Parkinson causa diversos sintomas, além do tão conhecido tremor. São todas terrivelmente impactantes, mas não tem como afirmar qual é a pior, mesmo porque minha intenção está longe de comparar doenças ou quem sofre mais. No entanto, minha experiência com essa doença, que tenho desde os 30 anos tem sido desafiadora. São 14 anos nessa batalha para manter minha saúde física e mental. São altos e baixos e muita resiliência. Depois do diagnóstico tardio, ter ficado 2 anos e meio em depressão profunda, entendi que pior do que a restrição motora é o impacto emocional que a doença pode causar. Em alguns casos, é devastador. Hoje, tenho pl...

INTERNET E A BUSCA POR INFORMAÇÕES

texto de Danielle Lanzer Pessoas com Parkinson e seus familiares buscam incessantemente por informações para melhorar o tratamento e auxiliar na sua condição, qualidade de vida e bem estar. Por parte dos parkinsonianos, a vontade de ficar bem e voltar a ser quem era antes da doença é enorme, gigantesca. Muitos buscam pela tão sonhada CURA, ficando cada vez mais expostos aos riscos que podem comprometer gravemente a saúde. Infelizmente, a cura AINDA não existe. Na Era da globalização, é fácil encontrar na internet, centenas de sites, blogs, páginas e grupos de apoio nas redes sociais sobre o tema PARKINSON, que divulgam informações, dicas e guias, relatos pessoais, com diferentes objetivos, que incluem: desde difusão de conhecimento, promoção de qualidade de vida até publicidade e propaganda, inclusive estimulo ao uso indiscriminado de produtos não autorizados e/ou de eficácia não comprovada. Um dos maiores problemas na utilização de ferramentas de buscas na internet, ...

Normas do Farmácia Popular - Parte II

  RESGATANDO O DIREITO DE TER DESCONTO NA COMPRA DO MEDICAMENTO PARA PARKINSON. ATUALIZAÇÃO SOBRE O FARMÁCIA POPULAR Logo após de entrar em vigor a norma que impede pessoas com Parkinson Precoce de de obter o medicamento a base de levodopa+benserazida com desconto no programa "Aqui tem Farmácia Popular", em 04 de janeiro de 2017, a indignação tomou conta de mim e de Sandra Chagas. Fizemos muitas ligações, reclamações, discussões, enviamos e-mails e chamamos a atenção da mídia, na época. Depois veio abaixo-assinado e no fim do ano passado fui parar em Brasília, acompanhando o amigo Marcelo Mobile, que também se indignou e mobilizou conseguindo acesso ao Senado. Com o apoio do Senador Paim foi feita solicitação de AUDIÊNCIA PÚBLICA A, PARA DISCUTIR , NA PRESENÇA DO DIRETOR DO FARMACIA POPULAR, DR. RENATO TEIXEIRA, SOBRE A NORMA DO PROGRAMA “ AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR ” e aprovada em dezembro .   Fevereiro de 2018, após 1 ano e 1 mês da perda desse direito,...