26 de maio de 2014

Vitamina D

O poder da vitamina D

A vitamina D ou colecalciferol, conhecida popularmente como vitamina do sol, é um composto lipossolúvel que atua como um pré-hormônio (transformada em diversas células do organismo humano no hormônio calcitriol) desempenhando 229 funções biológicas. Estudos tem mostrado que na população de grandes metrópoles, a deficiência dessa vitamina tem aumentado e está diretamente associada ao aumento da incidência de doenças autoimunes entre outras. 
Considerando seu baixo custo, alta efetividade e praticamente nenhum prejuízo aos pacientes, o uso de vitamina D é vigorosamente defendida pelo Dr. Cícero Coimbra, médico neurologista e Professor Livre Docente do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da UNIFESP, onde dirige o Laboratório de Fisiopatologia Clínica e Experimental. Segundo Dr. Cícero, a vitamina D é indicada para o tratamento de doenças autoimunes (esclerose múltipla, neurite óptica, doença de Devic, doença de Guillain-Barré , polineuropatia, miastenia gravis, artrite reumatóide, lúpus, doença de Crohn, doença celíaca, cirrose biliar primária, hipotireoidismo (tireoidite de Hashimoto),  psoríase, vitiligo, alergias, e outras); doenças neurodegenerativas (Doença de Parkinson e Alzheimer) e outras. Além de ser altamente efetiva no tratamento de esclerose múltipla, também tem sido descritos benefícios do uso de vitamina D por pacientes diagnosticados com Doença de Parkinson.



Depoimento de Luise Wischermann
ex-paquita
diagnosticada com esclerose múltipla

01/03/2013
Eu renasci no dia 20 de fevereiro. A ordem não altera o resultado e aqui está:
No dia 20 de fevereiro tive a minha 2. consulta com o Dr. Cícero em São Paulo e meu namorado foi comigo, me acompanhando. Dr. Cícero viu meus exames, fez os testes habituais e.... estou sem sintomas da e.m. no meu corpo! Claro que a cura não existe, mas o tratamento com a vitamina D existe e me estabilizou de tal forma, que se eu não disser que a e.m. aconteceu em mim, ninguém saberia! ACONTECEU. É isso mesmo. Estou sem sintomas, sem efeitos colaterais, sem dores, sem fadiga e sem e.m. Nossa, nunca pensei que eu fosse dizer isso, Dr. Cícero falava comigo e eu perguntava "o quê Doutor?", sem acreditar.. Sim, é isso aí: a esclerosa múltipla está absolutamente controlada e o processo de regeneração das lesões, também começou! Até descobrirem a cura, farei o tratamento com a vitamina D e tudo mais que o Dr. Cícero Galli Coimbra me disser.
Graças a Deus, eu não estava sozinha na consulta, meu namorado estava comigo e ouviu TUDO o que foi dito naquele consultório. Ainda bem, pq senão poderiam achar que eu estava exagerando! rsrsrs.
Comecei a tomar 10.000 UI diariamente em outubro de 2010 e em setembro de 2012 eu comecei o tratamento com o Dr. Cícero, o médico dos médicos. Obrigada por me dar a minha vida de volta!

Que alegria, que ano incrível!

Obrigada Senhor por nunca ter me deixado duvidar que tudo ficaria bem.


depoimento postado no facebook e no blog http://www.luisewischermann.com.br/, publicado neste blog após autorização da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário